Curso Superior



Área Tecnológica

Filtrar cursos com vagas em aberto?           

Automação - Automação da manufatura

 
Curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial (Instrumentação Industrial) FACU1

 

Os cursos superiores de tecnologia mantidos pelo SENAI-SP são cursos com características especiais, correspondentes à educação profissional tecnológica de graduação e destinam-se a interessados que tenham concluído o ensino médio. Ao concluir a fase escolar do curso e o estágio supervisionado o aluno receberá diploma de tecnólogo, com direito a prosseguimento de estudos em nível de pós-graduação lato sensu ou stricto sensu.

O Tecnólogo é um profissional preparado com habilidades e competências para atender a uma área específica do mercado de trabalho e deve ter formação específica para: a) aplicação, desenvolvimento, pesquisa aplicada e inovação tecnológica e a difusão de tecnologias; b) gestão de processos de produção de bens e serviços e c) o desenvolvimento da capacidade empreendedora. Com uma formação mais voltada para a área técnica, o tecnólogo vem atender a uma demanda da sociedade, sobretudo após os constantes avanços da ciência e da tecnologia e das transformações socioeconômicas dos grandes centros.

No caso específico do curso de Tecnologia em Automação Industrial, o perfil de formação deste profissional tem por objetivo habilitar profissionais para projetar sistemas de automação industrial, bem como coordenar a sua implantação e gerir o processo de manutenção desses sistemas. Como o curso de tecnologia tem duração de três anos, é certo que este aluno terá possibilidade de inserção no mercado de trabalho mais rapidamente.

 FACU2

 Duração do Curso:
- 3 anos (6 semestres)
- 2880 horas de aula (400 horas de estágio supervisionado)

Turmas de 40 alunos
• 40 alunos em aulas de teoria
• 20 alunos em aulas de laboratórios

Pré-Requisito:

O aluno deverá, no início do curso, ter no mínimo 14 anos de idade e concluído o ensino médio ou equivalente.

Inscreva-se!


Informações sobre Bolsa de Estudo e Financiamento

- Bolsa Socioeconômica

Desconto de 20% do valor da mensalidade, para o aluno que apresentar situação familiar que se caracterize pela renda per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo nacional, levando em conta o valor do IEF – Índice Econômico Familiar, calculado pelo total da renda familiar dividido pelo número de pessoas que dependem dessa renda.

- Bolsa Monitoria (possibilidade para alunos matriculados a partir do 2º Semestre do Curso)

Desconto de 18% do valor da mensalidade, para o aluno que se destacar pelo rendimento escolar (aproveitamento e assiduidade) no Curso Superior de Tecnologia, que manifeste interesse, seja indicado pelo(s) docente(s) e selecionado pelo Coordenador do curso para apoiar a ação do professor, por meio de tarefas exclusivamente relacionadas à monitoria, para seu aprimoramento pessoal e profissional e dos demais alunos.

- Bolsa Iniciação Científica (possibilidade para alunos matriculados a partir do 3º Semestre do Curso)

Desconto de 18% do valor da mensalidade, para o aluno que se destacar pelo rendimento escolar (aproveitamento e assiduidade) no Curso Superior de Tecnologia, que manifeste interesse, seja indicado pelo(s) docente(s) e selecionado pelo Coordenador do curso para desenvolver projetos de pesquisa de inovações aplicáveis à indústria – (iniciação científica), em área relacionada ao Curso Superior de Tecnologia que frequenta no SENAI-SP.

- Bolsa de Contribuição:

Desconto de 10% do valor da mensalidade, ao aluno empregado em empresa contribuinte do SENAI-SP, com vínculo devidamente comprovado por meio de carteira de trabalho e declaração da empresa e apresentar situação familiar que se caracterize pela renda per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo nacional, levando em conta o valor do IEF – Índice Econômico Familiar, calculado pelo total da renda familiar dividido pelo número de pessoas que dependem dessa renda.

- Desconto Financeiro:

Desconto financeiro de 10% do valor da mensalidade, desde que o pagamento seja feito até a data do vencimento.

Observação - as modalidades podem ser cumulativas, ou seja, o aluno matriculado poderá usufruir do desconto financeiro, ter Bolsa Socioeconômica e também ser contemplado com uma Bolsa Monitoria ou Iniciação Científica, podendo os descontos acumulados atingir o percentual de 50%.

 Financiamento Estudantil:

- O programa de Financiamento Estudantil do SENAI de São Paulo será oferecido por liberalidade do SENAI-SP e será destinado a alunos matriculados em seus Cursos Superiores de Graduação Tecnológica, que comprovem possuir renda familiar mensal per capita igual ou inferior a três salários mínimos (âmbito nacional).

- Financiamento de 100% do valor da mensalidade.

- Aluno beneficiado inicia o pagamento das mensalidades financiadas 6 (seis) meses após a conclusão da fase escolar do curso.

 - Pagamento do valor financiado será efetuado pelo aluno, em prestações mensais e consecutivas, na mesma quantidade das mensalidades financiadas.

 - Na época do pagamento, o valor da mensalidade será igual ao que estiver sendo praticado pelo SENAI-SP para o aluno ingressante no mesmo curso, sendo mantidas inalteradas por períodos de um ano, após o início dos pagamentos.

 - Para matrícula nos semestres subsequentes ao primeiro, o aluno poderá optar pela renúncia ao Financiamento Estudantil, mantendo o compromisso de pagar as mensalidades financiadas após, carência de 6 (seis) meses, contada a partir da data de conclusão do curso, ou antes deste prazo, se preferir.

 - Ao aluno que optar pelo Financiamento Estudantil fica impedida a concessão de bolsas parciais de estudo.


Exportar Calendário


Você pode exportar os eventos da escola para o Apple iCal, Microsoft Outlook ou Google Calendar.

Fechar