Pós_Projetos_Instrumentação

 

A sociedade da informação e do conhecimento, juntamente com a globalização da economia, mudou o perfil das indústrias, exigindo uma nova política industrial com estratégias específicas que garantam sua sobrevivência a partir da competitividade. Nesse sentido, a instrumentação e a automação industrial são algumas das principais ferramentas utilizadas para se obter ganhos de qualidade e produtividade, índices de referência nessa competição, além de proporcionar um diferencial através da inovação tecnológica.

A evolução das ocupações da área de instrumentação vem sendo acompanhada pelas organizações de formação profissional desde a introdução de novas tecnologias no país.

Considerando a vocação, experiência e recursos na área da instrumentação e automação industrial, a Faculdade SENAI de Tecnologia de Santos decidiu implantar o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Projetos de Instrumentação e Automação, que vem complementar a formação profissional dos cursos de graduação oferecidos por esta e outras instituições de ensino da região.

O curso tem como objetivo a formação de especialistas que possuam uma visão atualizada das tecnologias disponíveis no mercado de automação e instrumentação industrial. Estes especialistas terão subsídios para elaborar projetos e proceder a implementação de sistemas de instrumentação e automação, integrando equipamentos de diferentes fabricantes nos processos industriais.

Aulas aos sábados: das 9:15 às 16:45.

Duração do curso: 3 semestres. 

Mensalidades: R$680,00.

Clique aqui para inscrição no processo seletivo (julho de 2020)

Edital do Processo Seletivo

Projeto Pedagógico do Curso